Tipo de escalada predominante: aderência com abaulados
Extensão: 350 metros
Descrição: Certamente uma das mais bonitas da região. Com um visual cinematográfico, essa escalada é um verdadeiro deleite. A via se inicia bem a esquerda da parede com uma laca na base de indicador. Sua primeira enfiada é uma aderência bem amigável e sem proteções com a parada acima a direita. Depois disso basicamente segue um sistema enorme de chorreira com agarras grandes. algumas paradas em platô. Seu rapel é pela via tendo somente a opção do seu ultimo rapel ir fora da via a direita na base opcional ou ir até o grampo fora da via de rapel num pq platô.
obs: Recomenda se corda dupla ou gêmea pois a via é bem positiva e puxar duas cordas simples nos rapéis é bem trabalhoso.
Uma cordada que domine 4 grau de parede escala em simultâneo toda a via facilmente, tirando assim o fator 2 do guia que é grande. para isso levar 16/17 costuras longas.( a mais longa no plato de P2) Obs: Algumas paradas não estão duplicadas mas o estado das proteções é ótimo.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.